domingo , 23 fevereiro 2025
Notícias

Blog do Cleuber Carlos: Caiado entra no cano de esgoto da Saneago

O descaso do governador Ronaldo Caiado com a balburdia na Saneago assusta os aliados mais próximos, que já  começam a desconfiar da sanidade mental dele.

Para proteger seu apadrinhado na presidência, Caiado literalmente “meteu o louco”. Falta agora dar piti e babá. Isso não vai demorar acontecer.
O presidente da Saneago, Ricardo José Soavinski, e os servidores Ednilson Alves Rocha, Danúzia Moreira Rocha e Silvana Canuto Medeiros foram multados pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) por irregularidades cometidas em uma concorrência pública destinada a comprar sulfato de alumínio líquido e granulado.
No mês passado, a Saneago pagou R$ 500 mil para uma empresa que não tinha mais contrato. Isso mesmo após operações policiais com afastamento e indiciamento de vários empregados e o envolvimento direto da pessoa de confiança do presidente, Silvana Canuto, que idealizou e implantou todo o esquema que foi revogado pelo MP e TCE.
 

É isso mesmo, Ministério Público?

A não ser que o Ministério Público esteja fazendo vista grossa, assim como o governador Ronaldo Caiado, esse pagamento de R$ 500 mil para uma empresa sem contrato vai virar caso de polícia e provocar improbidade administrativa.
Esse é o modo  Caiado de  governar, empurrando para debaixo do tapete as sujeiras de seu governo e arrotando o esgoto da Saneago na sala de jantar do Palácio das Esmeraldas.
 Fontes ouvidas relataram pressão absurda para o pagamento do acerto com a empresa que teve seu contrato cancelado. Mesmo assim, nada de receber o pagamento.

Artigos relacionados

Notícias

Goiânia: choque mata homem em trio elétrico de carnaval no setor Bueno

Acidente fatal • Neste sábado (22), um trabalhador de 65 anos morreu...

Notícias

Carro capota e homem é arremessado para fora do veículo na GO-330 próximo à Ipameri (GO)

Acidente grave • Um acidente na GO-330 fez com que um homem...

Notícias

Lei Maria da Penha valerá também para casais homoafetivos e mulheres trans

Novo entendimento • Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) estendeu a...