O Vila Nova, em mais uma passo na sua missão “Série A 2024”, enfrenta o Avaí neste sábado (12), às 18h, no Estádio Onésio Brasileiro Alverenga. Esse será o primeiro jogo do técnico Marquinhos Santos no comando do Tigrão em Goiânia. O novo treinador colorado estreou com vitória contra o Juventude, em Caxias do Sul-RS, por 2 a 0, na última segunda-feira. A partida será transmitida pelo SporTV e canal Premiere, por meio do serviço de pay-per-view.
Vila Nova e Avaí já cruzaram seus caminhos em 20 ocasiões. O time catarinense soma 11 vitórias, enquanto o colorado venceu sete jogos. Sete partidas terminaram em empate. No primeiro turno da Série B, o Tigrão venceu por 3 a 0 em Florianópolis-SC.
Com 38 pontos, o Vila Nova ocupa a quarta colocação da competição. O Avaí é o 16º colocado com 21 pontos.
O Vila Nova não terá o meia Lourenço, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Luciano Naninho, contratado no início do campeonato para ser o “10” do time, será titular pela primeira vez no time colorado. Marquinos Santos vai escalar Denis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Igor Henrique e Luciano Naninho; Guilherme Parede, Neto Pessoa e Henrique Almeida.
No lado do Avaí, o atacante William Pottker recebeu o terceiro cartão amarelo e não estará em campo. Felipinho é o nome cogitado para ocupar a vaga. O técnico Eduardo Barroca deve formar a escalação com: Igor Bohn; Igor Inocêncio, Douglas Bacelar, Felipe Silva e Cortez; Wellington, Eduardo e Rafael Gava; Felipinho, Denilson e Natanael.
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC