Neste sábado (12), Vila Nova e Avaí empataram em 1 a 1 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Após esse empate, o time colorado chegou aos 39 pontos e saiu do G-4, caindo para a quinta colocação.
O primeiro tempo do jogo foi dominado pelo time catarinense. Aos 23 minutos, após um erro de passe do zagueiro Doma, a bola sobrou para Felipinho do Avaí, que rapidamente a repassou para Denílson. Denílson arriscou um chute de longa distância e acertou o canto do goleiro Dênis, abrindo o placar em 1 a 0 a favor do Avaí.
Na segunda etapa, o Vila Nova voltou com um desempenho mais promissor. Aos 33 minutos, Juan Christian realizou um cruzamento que foi desviado pelo goleiro do Avaí. A sobra ficou nos pés do atacante Caio Dantas, que não deixou escapar a oportunidade e empatou o placar para o Tigrão, igualando o marcador em 1 a 1.
Nos minutos finais da partida, o Vila Nova esteve perto de conquistar a virada. Aos 38 minutos, Juan Christian efetuou outro cruzamento e Guilherme Parede cabeceou em direção ao gol. No entanto, o goleiro do Avaí, Igor Bohn, realizou uma defesa espetacular, preservando o empate em 1 a 1, que se manteve como resultado final do confronto.
Na próxima rodada, o Vila Nova enfrentará o Mirassol, em partida agendada para a quinta-feira, dia 17, às 21h30, novamente no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Enquanto isso, o Avaí terá como desafio o Tombense, jogando em casa no sábado, às 15h30, no Estádio da Ressacada.
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC