domingo , 24 novembro 2024
Notícias

Delegado de Uruaçú é condenado por se apropriar de celulares apreendidos

O delegado da polícia civil, Rafhael Neris Barboza, foi condenado a perda do cargo por condutas do incompatíveis com o exercício da função pública, por se apropriar de aparelhos celulares apreendidos em Operações Policiais. Porém o juiz Liciomar Fernandes da Silva concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.

As irregularidades aconteceram na Delegacia da Polícia Civil de Uruaçu, a primeira que Rafhael assumiu, em novembro de 2018. Em 2019 o delegado teria se apropriado de cinco aparelhos celulares, uma geladeira duplex e uma televisão de 32 polegadas que foi doada a uma igreja para ser usada na recreação infantil. Rafhael Neris teria feito doações consideradas indevidas de objetos apreendidos em decorrência de cinco inquéritos policiais em andamento e de processos já encaminhados ao Poder Judiciário.

Ex-policial militar no Distrito Federal, o delegado ganhou notoriedade logo que chegou a Uruaçu por decidir reformar o prédio da delegacia com recursos próprios, gastando uma quantia de aproximadamente R$ 15 mil reais.

Artigos relacionados

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...

Notícias

Acidente envolvendo dois caminhões deixa motoristas mortos na GO-010

Acidente fatal Os motoristas de um caminhão bitrem e de um caminhão...