domingo , 12 janeiro 2025
Notícias

Delegado de Uruaçú é condenado por se apropriar de celulares apreendidos

O delegado da polícia civil, Rafhael Neris Barboza, foi condenado a perda do cargo por condutas do incompatíveis com o exercício da função pública, por se apropriar de aparelhos celulares apreendidos em Operações Policiais. Porém o juiz Liciomar Fernandes da Silva concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.

As irregularidades aconteceram na Delegacia da Polícia Civil de Uruaçu, a primeira que Rafhael assumiu, em novembro de 2018. Em 2019 o delegado teria se apropriado de cinco aparelhos celulares, uma geladeira duplex e uma televisão de 32 polegadas que foi doada a uma igreja para ser usada na recreação infantil. Rafhael Neris teria feito doações consideradas indevidas de objetos apreendidos em decorrência de cinco inquéritos policiais em andamento e de processos já encaminhados ao Poder Judiciário.

Ex-policial militar no Distrito Federal, o delegado ganhou notoriedade logo que chegou a Uruaçu por decidir reformar o prédio da delegacia com recursos próprios, gastando uma quantia de aproximadamente R$ 15 mil reais.

Artigos relacionados

Notícias

Adriana Accorsi critica desrespeito à Polícia Civil por parte do governo Ronaldo Caiado

Indignação • A deputada federal Adriana Accorsi (PT) emitiu uma nota de...

Notícias

Revista Veja mostra em reportagem o “desafinado” político Gusttavo Lima

No peito do desafinado • A revista Veja trouxe nesta sexta-feira (11),...

Notícias

Caiado estabelece a maior crise da Polícia Civil nos últimos 20 anos

Desvalorização • O clima na Polícia Civil esquentou na última semana, desde...