O advogado criminalista Charlesman da Costa Silvano, de 37 anos, primo do prefeito de Alexânia, foi morto na manhã de sábado (12), no Setor Clube Nova Flórida.
O encontro neste local foi marcado por um cliente, Gilberto Gomes de Oliveira, que há 4 anos foi preso e agora respondia outro processo por tráfico de drogas. Ele matou o próprio advogado. Por que?
Na noite de sexta-feira (11), durante uma discussão de casal, a mulher revelou a Gilberto que em 2019, enquanto ele cumpria pena, ela teria mantido um caso amoroso com Charlesman.
Irado, ele decidiu se vingar do advogado. Segundo relatos do boletim de ocorrência da Polícia Civil, a troca de mensagens entre Gilberto e Charlesman, encontrada no celular do advogado, foi uma das principais evidências da autoria do crime.
Conforme consta no relatório policial, o criminoso, ao ser algemado, tentou pegar uma faca para atingir um dos policiais e foi alvejado com um tiro na perna. No endereço, a polícia também encontrou 61 munições, celulares e a roupa usada no momento do crime. No local os militares foram recebidos com tiros por quatro homens. Houve confronto, três foram mortos e um quarto conseguiu fugir.