O Goiás venceu o América-MG com um placar de 1 a 0 no Estádio Independência, em Belo Horizonte, neste domingo (13), pela 19ª rodada do Brasileirão. Com essa vitória, o Verdão alcançou a marca de 22 pontos, o que o coloca na 15ª posição na tabela, com uma vantagem de quatro pontos sobre a zona de rebaixamento.
A sequência invicta do Goiás no Campeonato Brasileiro atinge agora cinco jogos. Nesse período, a equipe conquistou um total de 11 pontos dos 15 possíveis. A última derrota do Goiás ocorreu em 9 de julho, quando enfrentou o Santos na Vila Belmiro. Desde então, a equipe empatou com o Atlético-MG e o Grêmio, além de vencer o Cruzeiro, o Fortaleza e, agora, o América-MG.
No primeiro tempo, o Goiás cruiou as principais oportunidades de gol. Aos 33 minutos, o zagueiro Lucas Halter cabeceou para abrir o placar, após um escanteio cobrado por Guilherme.
O América-MG ainda teve um gol anulado. No segundo tempos, Aos 33 minutos, Pedrinho recebeu um cruzamento dentro da área, chutando em direção ao gol. Embora a bola estivesse prestes a entrar, o atacante Wellington Paulista concluiu o lance em uma posição de impedimento, e a decisão foi confirmada pelo VAR, anulando o gol. Perto do apito final, aos 48 minutos, o América teve um jogador expulso, quando o lateral Daniel Borges recebeu o cartão vermelho após uma falta cometida em Matheus Babi próximo à entrada da área.
O Goiás voltará a campo na próxima segunda-feira (21), às 20h, para enfrentar o Athlético-PR no Estádio Hailé Pinheiro. Enquanto isso, o América-MG enfrentará o Fluminense no sábado (19), no Maracanã.
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC