Leandro Peres Ferreira, de 46 anos, acusado de ter matado a ex-esposa, Valderia da Silva Barbosa Peres, na última sexta-feira (11), morreu na madrugada desta segunda-feira (14), após troca de tiros com militares em Porangatu/GO. Ele estava foragido.
A mulher era policial civil e morreu com golpes de faca dentro da própria residência, que fica em um condomínio no Distrito Federal. O corpo da vítima foi encontrado pelo filho dela, de 24 anos, por volta das 12h30 da última sexta.
Desde a separação do casal, há cerca de 40 dias, Leandro Peres voltou a morar com a mãe em Taguatinga e segundo a Polícia Civil teria planejado o crime por não aceitar o fim do relacionamento. Uma câmera de segurança de uma loja filmou o assassino saindo do local com uma bicicleta após o crime.
Leandro foi encontrado pelos policiais militares de Goiás às margens da BR-153, em Porangatu e reagiu a abordagem disparando tiros com um revólver calibre 32 contra os policiais. No tiroteio ele foi baleado e morreu no hospital.
Foto: Divulgação/PCDF