quinta-feira , 3 abril 2025
Esporte

Associação Nacional de Árbitros de Futebol apresenta queixa-crime contra CBF que “pune silenciosamente” os árbitros goianos

O presidente da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF), Salmo Valentim, apresentou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma queixa-crime contra o presidente da Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CONAF), Wilson Seneme, que com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não escalou mais nenhum profissional da arbitragem de Goiás para apitar jogos no campeonato brasileiro.

O juiz acredita que se trata de retaliação, pois a Federação Goiana de Futebol (FGF) emitiu uma nota de apoio ao Goiás Esporte Clube, que por sua vez, reclamou de uma pênalti não marcado no jogo contra o Cruzeiro, disputado no dia 23 de julho.

De lá pra cá já se passaram mais de 100 partidas do brasileirão envolvendo todas as séries (A,B,C e D), e os goianos foram literalmente riscados.

No documento enviado ao STJD Salmo Valentim declarou: “o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem tem se transformado em um tirano, sem nenhum pudor ou critério, ao sinal da menor crítica contra o seu trabalho. É o que tem feito contra o quadro de árbitros da Federação Goiana de Futebol, após uma nota emitida em 24 de julho (…); a ANAF não vai se furtar do seu papel de defender os interesses da categoria”, afirmou Valentim.

Até o momento, nenhum parecer foi dado e os árbitros goianos seguem sem trabalhar.

Artigos relacionados

Esporte

Vila Nova vence o Anápolis por 3×0, quebra jejum e conquista o Goianão 2025

Título é do tigrão • Vila Nova e Anápolis entraram em campo...

Esporte

Brasil é goleado pela Argentina fora de casa com desempenho abaixo da crítica

Baile argentino • O Brasil entrou em campo na noite desta terça-feira...

Esporte

Goiás vence o Brasiliense nos pênaltis e avança para a final da Copa Verde contra o Paysandu

Classificação esmeraldina • O Goiás entrou em campo na noite desta quarta-feira...