sexta-feira , 24 janeiro 2025
Opinião

Caiado se comporta como ‘Maria Chuteira’ da política nacional; dorme com a esquerda e acorda com a direita

Com boas ‘gorjetas’ cuidadosamente distribuídas entre os ‘garçons’ da imprensa brasileira, Caiado tem conseguido algumas bajulações pagas na mídia nacional. Mas mentiras não são verdades.

Fico matutando cá comigo, por que será que só o Instituto Paraná diz que o governo Caiado é bom? Será que a Folha de São Paulo, que dia desses mostrou a maior fila de espera por cirurgias eletivas do país, a do Caiado, com 125.984 pessoas, pensa a mesma coisa?

Outro fato: o Tribunal de Contas do Estado apontou na semana passada grande piora nas rodovias de Goiás, cheias de erosões, panelas e buracos, por falta de manutenção. Isso é governar?

A Educação desse governo retirou 15 mil alunos menores de 18 anos da avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e enfiou em um curso para adultos (EJA), afim de conseguir pontuação sem méritos. O Ministério Público investiga a malandragem. Isso vale nota?

Mais uma: um Relatório do Conselho Nacional de Justiça indicou no mês passado a existência de ‘tortura endêmica’ nas prisões de Goiás. Governo violento. Isso sem contar que todo dia tem ‘bandido ladrão de galinha’ morrendo em confronto com a Polícia e Caiado usa o sangue dessa gente para pintar sua crueldade como se fosse segurança pública.

Enquanto os bravos militares goianos cumprem jornadas desumanas em uma tropa limitada, em troca de alguns trocados a mais, Caiado enfia Verbas Indenizatórias milionários nos marajás de seu governo. Isso é ser bom?

E a cereja do festival de banalidades desse político: no mesmo final de semana foi ao lançamento do novo PAC, no Rio de Janeiro para bajular o presidente Lula (PT) e na volta dormiu em São Paulo, foi na rádio Jovem Pan, campeã em ouvintes da direita, e desceu o sarrafo na esquerda de Lula. Como diria um amigo: “Caiado é a perfeita ‘Maria Chuteira’ da política brasileira; dorme com a esquerda e acorda com a direita”. Em tempo: e feia.

Cristiano Silva
G24H