Na manhã desta terça-feira (15), o delegado da Polícia Federal, Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo e foi atingido na cabeça, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na cidade do Guarujá, localizada no litoral de São Paulo.
Atuando em uma operação voltada ao combate ao tráfico de drogas na região, Thiago Selling foi ferido enquanto liderava o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Segundo informações preliminares, o delegado foi atingido por um projétil de pistola 9 milímetros, de raspão, na região ocular. Thiago foi submetido a uma cirurgia e o seu quadro é estável. O delegado está internado no hospital Santo Amaro, no Guarujá.
A ação policial resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de uma submetralhadora, uma pistola, quantidades significativas de dinheiro e entorpecentes. Os suspeitos detidos serão conduzidos à delegacia da Polícia Federal em Santos, onde enfrentarão acusações de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.