A fusão dos escritórios de advocacia Lara Martins Advogados, Aquino, Meyer e Arruda Sociedade de Advogados foi anunciada em 2019. De lá pra cá algumas coisas mudaram.
O advogado trabalhista Rafael Lara foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, e seu sócio Rafael Arruda Oliveira assumiu a Procuradoria-Geral de Caiado no lugar de Juliana Prudente, que foi nomeada desembargadora.
O próprio Rafael Arruda colocou em sua página no Linkedin que é sócio do presidente da OAB. Na verdade, o nome dele teve que ser retirado do quadro societário, por ser incompatível com seu novo cargo. Mas o elo continua.
O site do escritório de Rafael Lara chegou a noticiar a nomeação de Arruda, que era era responsável pelo Núcleo Direito Público grupo, como Procurador-Geral de Caiado. Tráfico de Influência ou apenas ex-sócios? Cada um acredita na verdade que quiser.
Neste cenário, ao arrepio da Procuradoria-Geral do governo Caiado, o mesmo escritório de Rafael Lara, presidente da OAB/GO, que também era Arruda, fechou um contrato de R$ 9 milhões com o Ipasgo.
Nesta ‘salada’ alguns nomes estão juntos nas redes sociais, em jantares, e provavelmente na ‘calada’. São eles: Rafael Lara, Juliana Prudente, Anna Vitória Caiado e Rafael Arruda.
E Caiado não sabia de nada. Você acreditou?
Pergunta: será que o Ministério Público Federal também acredita?