terça-feira , 20 maio 2025
Notícias

BOMBA: Procurador-Geral de Caiado, Rafael Arruda, era sócio do presidente da OAB, que fechou um contrato de R$ 9 milhões com o Ipasgo. Tráfico de influência? Com a palavra o MPF

A fusão dos escritórios de advocacia Lara Martins Advogados, Aquino, Meyer e Arruda Sociedade de Advogados foi anunciada em 2019. De lá pra cá algumas coisas mudaram.

O advogado trabalhista Rafael Lara foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, e seu sócio Rafael Arruda Oliveira assumiu a Procuradoria-Geral de Caiado no lugar de Juliana Prudente, que foi nomeada desembargadora.

O próprio Rafael Arruda colocou em sua página no Linkedin que é sócio do presidente da OAB. Na verdade, o nome dele teve que ser retirado do quadro societário, por ser incompatível com seu novo cargo. Mas o elo continua.

O site do escritório de Rafael Lara chegou a noticiar a nomeação de Arruda, que era era responsável pelo Núcleo Direito Público grupo, como Procurador-Geral de Caiado. Tráfico de Influência ou apenas ex-sócios? Cada um acredita na verdade que quiser.

Neste cenário, ao arrepio da Procuradoria-Geral do governo Caiado, o mesmo escritório de Rafael Lara, presidente da OAB/GO, que também era Arruda, fechou um contrato de R$ 9 milhões com o Ipasgo.

Nesta ‘salada’ alguns nomes estão juntos nas redes sociais, em jantares, e provavelmente na ‘calada’. São eles: Rafael Lara, Juliana Prudente, Anna Vitória Caiado e Rafael Arruda.

E Caiado não sabia de nada. Você acreditou?

Pergunta: será que o Ministério Público Federal também acredita?

Artigos relacionados

Notícias

Pablo Marçal vira réu por expedição arriscada no Pico dos Marins

• Risco coletivo A Justiça de São Paulo aceitou denúncia do Ministério...

Notícias

Preso nesta terça, procurador da Alego integrava esquema judicial

• Esquema judicial O procurador da Assembleia Legislativa de Goiás, Cristiano Oliveira...

Notícias

Sogros de deputado do Paraná morrem após acidente em Goiás

Colisão  Os sogros do deputado estadual do Paraná, Requião Filho, morreram após...

Notícias

Mais de 5 milhões podem perder título de eleitor, alerta TSE

• Títulos cancelados O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que mais de...