No Podcast Vai Vendo, apresentado pelo jornalista Alisson Lima, o ex-Senador e advogado Demóstenes Torres trouxe à tona a sua opinião sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação à operação Lava Jato. Segundo Torres, Lula foi injustiçado pelas atuações do então juiz Sérgio Moro e do ex-procurador Deltan Dallagnol.
“O que eles fizeram com o Lula não foi uma coisa humana não”, afirmou Demóstenes Torres. O ex-Senador também expôs o papel do STF nesse contexto: “Com o apoio do Supremo Tribunal Federal chegaram a mudar toda uma jurisprudência para permitir a prisão em segunda instância, para o Lula ser preso.” .
Em 2017, Lula foi condenado pelo então juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e ficou 580 dias de prisão. Porém, em 2021, a Suprema Corte reverteu todos os veredictos ligados à operação Lava Jato, sob o argumento de que a Justiça Federal de Curitiba não detinha a competência necessária para julgar os processos. Nesse mesmo ano, o STF também determinou a suspeição de Sérgio Moro para julgar Lula, visto que ele atuou em colaboração com o procurador Deltan Dallagnol na produção de provas contra o então ex-presidente.