O técnico Fernando Diniz, na tarde desta sexta-feira (18), divulgou a sua primeira lista convocados à frente da Seleção Brasileira, visando aos dois primeiros jogos das eliminatórias sul-americanas rumo à Copa do Mundo de 2026.
Os 23 jogadores chamados farão parte do grupo que iniciará sua trajetória nas eliminatórias no dia 8 de setembro, às 21h45 (horário de Brasília), enfrentando a Bolívia no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). Na sequência, em 12 de setembro, a seleção encara o Peru, em Lima, às 23h (horário de Brasília).
O meia Lucas Paquetá, que estaria na lista, não foi convocado devido a sua atual envolvimento em uma investigação relacionada a apostas no Reino Unido. O técnico Diniz optou por “poupar” o jogador diante dessa situação.
Diniz convocou cinco jogadores do Brasileirão: O goleiro Bento, do Athletico-PR, o zagueiro Nino e o volante André, do Fluminense, e o meio-campista Raphael Veiga, do Palmeiras. Da badalada liga saudita foram chamados dois jogadores: o Ibañez, do Al-Ahli, e Neymar, do Al-Hilal, que retorna após se recuperar de uma lesão.
Convocados
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City).
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras).
Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid).
Foto: Thais Magalhães/CBF