Policiais da Delegacia Especializada no atendimento ao Idoso (DEAI), prenderam em flagrante uma mulher de 57 anos acusada de agredir e extorquir a mãe, uma idosa de 86. A vítima foi encontrada em um prédio no Setor Bueno, em Goiânia, com um braço quebrado e hematomas em parte do corpo.
Os policiais conseguiram chegar até a vítima através de denuncias. À Polícia, a idosa contou que sofreu uma queda no dia 11 de agosto e mesmo pedindo por ajuda, a filha, que é enfermeira, não prestou socorro. Além dos maus-tratos sofridos, a vítima relatou que a filha se apossou do seu cartão bancário e vendeu seu carro sem prestar conta do dinheiro.
A acusada, presa em flagrante, vai responder pelos crimes de discriminação de pessoa idosa, impedindo ou dificultando seu acesso a operações bancárias, aos meios de transporte, ao direito de contratar ou por qualquer outro meio ou instrumento necessário ao exercício da cidadania, por motivo de idade e apropriar-se ou desviar bens, proventos, pensão ou qualquer outro rendimento do idoso, dando-lhes aplicação diversa da de sua finalidade.
Foto: Divulgação/DEAI