O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, deverá passar por um transplante cardíaco, conforme comunicado divulgado na noite deste domingo (20) pelo Hospital Albert Einstein.
Faustão encontra-se internado desde o dia 5 de agosto, lutando contra uma insuficiência cardíaca. O agravamento do seu estado de saúde tornou necessária a indicação para o transplante. Segundo informações do hospital, ele está sob tratamento de diálise e utiliza medicamentos para auxiliar na força de bombeamento do coração.
De acordo com a nota oficial divulgada pelo hospital, Faustão já foi incluído na fila única de transplantes, que é regulada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Essa fila considera critérios como o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso para definir a prioridade dos pacientes.
O apresentador, recentemente compartilhou um vídeo em suas redes sociais. Nele, ele revelou que está em tratamento e à espera de uma definição sobre qual tipo de cirurgia será necessária. “Eu peço que quem goste de mim, reze por mim. Minha família é maravilhosa, uma mulher extraordinária e, com tudo isso, quem decide é o chefe lá em cima”, declarou Faustão no vídeo publicado pelo seu filho, João Guilherme.