A coluna Giro do jornal O Popular informou nesta quarta-feira (23), que o deputado federal Dr. Zacharias Calil (UB) está deixando o partido do governador.
O parlamentar acredita que teve sua candidatura a senador sabotada na última eleição, pois tinha “menor rejeição” nas pesquisas do que o trio apoiado por Caiado, Baldy (PP), delegado Waldir (UB) e Vilmar Rocha (PSD).
Pensando que agora seria sua vez, Zacharias Calil se decepcionou ao perceber os movimentos simulados no governo em torno do nome de Gracinha Caiado. Convenhamos, totalmente inexperiente em política, envolvida com nomeações de parentes e amigos da alta sociedade no governo. Ou seja: além de não ter competência para ganhar nas urnas, sem braço de ferro governista, a primeira-dama acaba atrapalhando outros políticos da base.
E este foi o motivo do anúncio feito pelo médico e deputado. Em tempo: Caiado sendo Caiado.
Nos bastidores comentam que o governador ganhou as eleições e mudou de cara. Desfila em salto alto e não recebe deputados. Até os amigos foram esquecidos.
Na Assembleia Legislativa o bambu está gemendo. Caiado não quer cumprir com o acordo de aumentar as emendas impositivas e já tem gente ameaçando abandonar o barco.