O Vila Nova foi derrotado para o Criciúma por 1 a 0 na noite desta terça-feira (23), no Estádio Heriberto Hulse, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota o time goiano permanece com 42 pontos e cai para a sexta posição. Já Criciúma chegou a 44 pontos e subiu para o 3° lugar.
O time catarinense abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Rodrigo fez o lançamento, Felipe Vizeu dominou na área, girou e bateu para fazer o gol. Em vantagem o time da casa passou a se defender mais. O Vila Nova encontrava dificuldades para criar chances de gol. Os lances mais emocionantes ficaram para os minutos finais. Aos 45 minutos do segundo tempo, o zagueiro Hiago Cena cabeceou e o volante Rômulo tirou a bola em cima da linha evitando o gol do time colorado. Aos 47, Rodrigo derrubou Éverton Brito na área e o árbitro marcou pênalti para o Vila Nova. Depois da análise do VAR e muita reclamação do time da casa, Guilherme Parede foi para a cobrança e o goleiro Gustavo saltou no canto direito para defender.
O Vila Nova voltará a jogar no próximo dia 3 de setembro, um domingo, contra o CRB, às 15h45, no OBA. O Criciúma, um dia antes, entrará em campo para enfrentar o Ceará, às 17h, no Estádio Castelão, em Fortaleza.
Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC