terça-feira , 20 maio 2025
Notícias

O Popular e Opção levam ‘barrigada’ e publicam matéria com desinformação sobre ex-prefeito Evandro Magal

Evandro Magal não está inelegível. A defesa do ex-prefeito entrou com agravo no caso, apontou falhas, e se for mantida a decisão em 1º grau, Magal poderá recorrer.

O ex-prefeito de Caldas Novas explicou que se trata da doação de um lote para uma pessoa feita na gestão anterior, e que não houve irregularidade de sua parte, pois apenas tentou corrigir a situação para que o cidadão não perdesse a sua casa.

Entenda o caso

O ex-prefeito de Caldas Novas/GO, Ney Viturino, eleito em 2008, fez a doação de um lote no setor Universitário para uma pessoa que não tinha onde morar. Porém o cidadão perdeu o prazo para a regularização da escritura. Foi quando Evandro Magal se elegeu prefeito da cidade. O que fazer? Derrubar tudo e tomar o lote para a prefeitura?

Magal prorrogou o prazo da minuta, para que fosse feita a regularização. O Ministério Público foi foi contra a prorrogação, pois o prefeito tinha assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), se comprometendo a não dar novas minutas enquanto os casos de doações anteriores não fossem solucionados.

A justiça entendeu que houve infração do ex-prefeito ao prorrogar o prazo e o condenou em primeiro grau nesta quinta (24).

A defesa de Evandro Magal informou que já entrou com agravo, pois não houve violação do TAC, já que não foi feita nova doação do terreno. A minuta é mesma dada por Ney Viturino. Magal apenas prorrogou o prazo para que o cidadão pudesse organizar a sua situação e fazer a transferência do lote. O Termo de Ajustamento de Conduta com o MP nada fala sobre prorrogação.

Houve desinformação por parte do jornal O Popular e do site Opção, já que o ex-prefeito entrou com agravo para explicar a situação e mostrar as falhas na decisão.

Mesmo que o o juiz mantenha a decisão, a defesa ainda poderá recorrer. Portanto: Evandro Magal não está inelegível, como foi divulgado.

Artigos relacionados

Notícias

Preso nesta terça, procurador da Alego integrava esquema judicial

• Esquema judicial O procurador da Assembleia Legislativa de Goiás, Cristiano Oliveira...

Notícias

Sogros de deputado do Paraná morrem após acidente em Goiás

Colisão  Os sogros do deputado estadual do Paraná, Requião Filho, morreram após...

Notícias

Mais de 5 milhões podem perder título de eleitor, alerta TSE

• Títulos cancelados O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que mais de...

Notícias

Vereadores divergem sobre ação da GCM impedindo projeto social com moradores de rua em Goiânia

Ação truculenta • A ação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que impediu...