O Goiás enfrenta o Corinthians, neste sábado (26), às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os dois times chegam com uma sequência de seis jogos sem perder no Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelo SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).
Corinthians e Goiás já se enfrentaram 56 vezes. O Timão venceu 22, enquanto o Verdão saiu vitorioso em 14, e os outros 20 jogos terminaram empatados. Os dados são do site Futebol de Goyaz. No primeiro turno deste Brasileirão, o time esmeraldino venceu por 3 a 1, em Goiânia.
O Goiás ocupa a 15ª colocação com 23 pontos. A equipe vive uma série de seis jogos sem derrotas no Brasileirão, incluindo três vitórias contra Cruzeiro, Fortaleza e América-MG, além de três empates com Atlético-MG, Grêmio e Athletico-PR. O Corinthians também está com um histórico recente de seis jogos invictos no Campeonato Brasileiro, com três vitórias sobre Atlético-MG, Vasco e Coritiba, e três empates diante de Bahia, Internacional e Cruzeiro. A equipe paulista está na 13ª posição com 24 pontos.
O técnico Vanderlei Luxemburgo, possivelmente, optará por uma formação mista no Corinthians, para prorizar, neste momento, a Copa Sul-Americana. O Timão enfrentará o Estudiantes na terça-feira na Argentina, administrando uma vantagem após a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo. O time paulista deve jogar com Cássio, Léo Maná, Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Fausto Vera, Ruan Oliveira e Giuliano; Wesley, Gustavo Mosquito e Felipe Augusto.
No Goiás, o técnico Armando Evangelista poderá contar com o zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi, que não puderam jogar contra o Athletico-PR por questões contratuais. Halter retorna no lugar de Edu, e Babi disputa a posição com João Magno no ataque. O Verdão deve jogar com Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Allano, João Magno (ou Matheus Babi) e Anderson Oliveira.
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC