O Goiás empatou com o Corinthians em 1 a 1 pelo Brasileirão na noite deste sábado (27), na Neo Química Arena, em São Paulo, SP. Com o resultado, o Goiás chegou aos 24 pontos e permanece na 15ª colocação. Já o Corinthians foi a 25 pontos e segue em 13º. Os dois chegaram a sete jogos de invencibilidade pelo Campeonato Brasileiro.
O Goiás voltará a jogar pelo Brasileirão no sábado (2), contra o Internacional, às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro. O Corinthians voltará suas atenções para a Copa Sul-Americana, enfrentando o Estudiantes na terça-feira, na Argentina, em busca de uma vaga nas semifinais da competição. Pelo Campeonato Brasileiro, o time enfrentará o Palmeiras no domingo (3), em casa.
O jogo
O Timão, prorizando a Sul-Americana, começou o jogo com apenas três titulares. Com isso o Goiás e já incomodava a defesa paulista com um minuto de jogo, Hugo chutou com força de fora da área e a bola passou perto. Aos 26 minutos, o Corinthians respondeu com Romero na área, que chutou nas mãos de Tadeu. Aos 33 minutos, Yury Alberto chutou da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Allano dominou na área, se livrou de dois marcadores e chutou para a defesa do goleiro Cássio.
O Goiás voltou para o segundo tempo pressionando; em três minutos, o time teve duas chances com João Magno e Allano. Aos 10 minutos, Anderson recebeu na esquerda, no bico da grande área, e chutou acertando a trave; no rebote, a bola bateu em Allano e o lateral Léo Maná do Corinthians tirou em cima da linha. Na sequência, João Magno teve a chance na frente de Cássio, mas acabou chutando nas mãos do goleiro do Corinthians. Aos 11, aproveitando um erro de saída de bola do Timão, Morelli tocou para João Magno; o atacante dominou na área e foi derrubado por Matheus Bidu. O árbitro marcou pênalti. Guilherme foi para a cobrança e abriu o placar para o Goiás. Aos 36 minutos, em toque de bola na saída de jogo do time esmeraldino, o volante Willian Oliveira falhou, perdendo para Maycon, que tabelou com Renato Augusto e completou de peito para o gol, empatando o jogo em 1 a 1. Aos 43 minutos, o time paulista quase conseguiu a virada; Yuri Alberto chutou forte no canto e o goleiro Tadeu fez uma grande defesa. O jogo terminou em 1 a 1.
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC