Duas pessoas morreram após dois graves acidentes na noite deste sábado (26), na cidade de Cromínia, no sul de Goiás. Um homem, identificado como Vilson, perdeu o controle do carro que dirigia, capotou e foi arremessado para fora do veículo. O jovem Augusto Mendes Gonçalves, de 20 anos, que trabalhava em um posto de combustível em frente ao local do acidente, tentou ajudar o homem que ficou caído no chão e foi atropelado por outro carro.
Augusto sinalizava outros veículos que vinham na direção do acidente com a lanterna de seu celular; uma pessoa que conduzia um carro em alta velocidade não conseguiu desviar, atropelou o outro motorista que estava no chão e também o jovem e fugiu do local sem prestar socorro. Vilson morreu na hora. Augusto foi socorrido com vida e encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo testemunhas, o homem que atropelou as duas vítimas é conhecido por “Carlim” e estaria dirigindo embriagado. Elas relataram a polícia que este não foi o primeiro acidente com morte causado pelo condutor. O carro que ele conduzia foi encontrado abandonado e com a frente destruída.
Augusto Mendes Gonçalves era filho do 2º Sargento do Corpo de Bombeiros Maciel Gonçalves Pereira e tinha acabado de ser aprovado no concurso para Bombeiro Militar. O velório e o sepultamento vão acontecer na cidade de Cromínia.