Um homem de 32 anos foi preso na tarde deste sábado, sob acusação de atear fogo em um caminhoneiro. O suspeito foi preso por policiais do 30º Batalhão da Polícia Militar.
O crime ocorreu na Base de Petróleo do Bairro Jardim Novo Mundo. Local em que o investigado se utilizou de um isqueiro e um balde contendo líquido inflamável. Ele teria jogado a substância no caminhoneiro e ateou fogo em seguida. Segundo a polícia, a motivação do crime teria sido por ciúmes de uma mulher que estava junto ao acusado.
Tudo começou com uma discussão por volta das 08:30 da manhã, evoluiu para uma briga entre o autor e o caminhoneiro. A vítima, um homem de 39 anos, teve várias queimaduras e foi encaminhada para o HUGOL onde se encontra em estado gravíssimo. Durante o dia equipes do 30º BPM por meio de inúmeras abordagens conseguiram localizar o autor. Ele confessou o crime e confirmou que a tentativa de homicídio ocorreu, ao defender a mulher que teria se desentendido com o caminhoneiro.
Ao ser preso, o autor estava com o isqueiro no bolso e usava as mesmas roupas do momento do crime. Ele foi encaminhado a Central de Flagrantes e autuado por tentativa de homicídio.
Ednair Barros