O Atlético-GO empatou com Vitória em 0 a 0, neste domingo (27), no Estádio Antônio Accioly, pelo Brasileirão da Série B. O time baiano perdeu o zagueiro Camutanga, no primeiro tempo, por expulsão, porém o Dragão não aproveitou a fato de ter um jogador a mais.
Com o resultado o Atlético chegou aos 38 pontos e permanece na oitava colocação. O time goiano está há quatro jogos sem perder, com três vitórias e um empate. O Vitória segue na liderança com 48 pontos.
O jogo começou equilibrado. Aos 23 minutos, Gustavo Coutinho recebeu lançamento e acabou sendo derrubado por Camutanga, como o atacante do time goiano iria sair na cara do gol, e por isso o zagueiro do Vitória acabou expulso. Porém o Dragão não conseguiu aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais. O Atlético-GO teve mais posse de bola, porém a melhor chance foi criada pelo Vitória, quando o zagueiro João Victor acertou o travessão depois de uma cobrança de escanteio.
O Dragão voltou para o segundo tempo pressionando, e criou boas chances com Luiz Fernando e Lucas Esteves. Aos 27 minutos, foi a vez do Vitória levar perigo, Zeca cobrou falta, e Ronaldo defendeu e depois impediu o gol em dois rebotes em conclusões de Wagner e João Victor. Aos 41 minutos, o goleiro atleticano fez outra defesa em chute de Matheus Gonçalves. Garantindo o empate no Estádio Antônio Accioly.
O próximo jogo do Atlético será no sábado (2/9), contra o Avaí, às 15h30, em Florianópolis. Já o Vitória jogará na sexta-feira, contra o Mirassol, às 19h15, em Salvador.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG