segunda-feira , 23 dezembro 2024
Notícias

Homem é preso por ameaçar e cometer injúria racial contra a esposa por causa de sorvete; indivíduo jogou comida fora para deixar a mulher dormir com fome

A Polícia Civil de Guapó efetuou a prisão em flagrante de um homem de 56 anos nesta segunda-feira (28). As acusações contra ele são de ter cometido os crimes de injúria racial e ameaça, ambos enquadrados na Lei Maria da Penha.

A vítima foi a esposa do indivíduo, uma mulher de 49 anos. Segundo informações apuradas, no dia anterior ao incidente, o suspeito proferiu injúrias raciais contra sua esposa, utilizando termo como “macaca”. O homem ainda a ameaçou de morte, deixando claro que haveria retaliações caso ela decidisse buscar auxílio da polícia.

O motivo que levou à explosão de raiva por parte do homem teria sido uma questão o fato da que a esposa teria consumido sorvete sem reservar uma porção para ele. Como forma de castigo, o autor do crime jogou fora o restante da comida.

O delegado responsável pelo caso, André Veloso, destacou que após análises de prints de mensagens e áudios, ficou evidente que as práticas de injúrias raciais eram recorrentes no relacionamento.