O deputado Mauro Rubem (PT) protocolou, nesta segunda, 28, representação no Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e no Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), solicitando que sejam verificadas possíveis irregularidades na aquisição de placas de trânsito pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
O documento solicita também que seja observado se as placas que já foram instaladas cumprem com as exigências constantes nos editais, como a dimensão, espessura, qualidade do material, durabilidade e, inclusive, o serviço de instalação.
Rubem ressaltou que a denúncia feita pelo Goiás24horas, no dia 18 de agosto último, mostrou que pode haver um prejuízo ao erário da ordem de R$ 20 milhões de reais. “Não se pode dormir com um ruído desses e nós, deputados, temos a obrigação de fiscalizar a boa aplicação do dinheiro do contribuinte. Fiz essa representação e vou acompanhar até que tudo seja devidamente esclarecido”, frisou.
Nas representações também foram citadas as duas empresas vencedoras dos certames: Sinalização e Construção de Rodovias Ltda. e Sitran Sinalização de Trânsito Industrial Ltda.