O Botafogo deu adeus a Sul-Americana na noite dessa quarta-feira (30/08), no jogo de volta das quartas de final, o glorioso perdeu por 2×1 para o Defensa y Justicia na Argentina. O nome do jogo foi o atacante Nico Fernandes que marcou os dois gols para o time da casa, o gol do dos cariocas foi marcado por Bologna contra. O placar agregado ficou em 3×2 para o Defensa que agora espera o seu adversário, São Paulo ou LDU que jogam nesta quinta.
O Jogo
O primeiro tempo foi bastante disputado, mas com poucas chances de perigo. O Defensa y Justicia tomou as rédeas da partida e controlou a posse de bola tentando agredir o Botafogo. O primeiro gol saiu após uma falha do lateral Di Plácido, o atacante Nico Fernandes aproveitou um cruzamento e de cabeça abriu o placar. Nos acréscimos veio o gol de empate, após cobrança de falta, a bola explode na trave e na volta bate em Bologna e vai contra a meta argentina.
O Botafogo voltou mais atento e agressivo para o segundo tempo. O técnico Bruno Lage fez alterações na equipe tentando a virada, mas, deixando a defesa mais exposta. O time argentino se aproveitou e fez o gol da vitória novamente com Nico Fernandez, após um cruzamento de Soto, o atacante fez de cabeça decretando a classificação do Defensa y Justicia.
A derrota quebrou uma sequência de 19 partidas de invencibilidade do time alvinegro. O Botafogo agora volta as suas atenções para o brasileirão. Líder absoluto, o fogão volta a campo sábado contra o Flamengo no estádio Nilton Santos, jogo às 22h.
Foto: Vitor Silva/Botafogo