sábado , 26 abril 2025
EsporteNotícias

Palmeiras empata com o Deportivo Pereira em “amistoso de luxo” e avança à próxima fase da Libertadores

O Palmeiras confirmou a classificação as semifinais da Libertadores. Jogando em São Paulo, o verdão empatou em 0x0 com o Deportivo Pereira e com o resultado de 4×0 no jogo ida, garantiu a vaga para a próxima fase. A partida foi um grande amistoso, com o time de Abel Ferreira administrando a vantagem e sem sofrer muitos sustos. É a quarta vez seguida que o Palmeiras chega a fase semifinal, se igualando ao Santos de Pelé.

O jogo

A escalação inicial surpreendeu, mesmo com uma grande vantagem, o Palmeiras foi a campo com o que tinha de melhor. O time porém estava pouco inspirado e não criou grandes chances no primeiro tempo. A melhor oportunidade do verdão veio com Flaco Lopez. Após uma roubada de bola, ele saiu cara a cara com o goleiro e finalizou para a defesa de Quintana. Os colombianos responderam com Ángelo Rodrigues que acertou a trave de Weverton.

O segundo tempo também teve cara de jogo treino. O verdão seguiu melhor mas sem exigir muito do sistema defensivo do Deportivo Pereira. O técnico Abel Ferreira começou a fazer alterações para preservar os atletas pensando no campeonato brasileiro. Aos 30 minutos, o zagueiro Quintero recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, com um a mais, o Palmeiras aumentou a pressão mas sem sucesso.

Na próxima fase, o verdão enfrenta o Boca Juniors que eliminou o rival Racing para chegar a final no Maracanã. O Palmeiras agora volta as suas atenções para o Brasileirão, o time vai a Itaquera para o clássico contra o Corinthians, domingo às 16h.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Artigos relacionados

Esporte

Vila Nova vence a Chapecoense no OBA e assume na liderança no Brasileiro da série B

Vitória colorada • O Vila Nova entrou em campo na noite desta...

Notícias

E agora, Mabel? Justiça determina interdição do aterro sanitário de Goiânia

Decisão A Justiça de Goiás determinou a interdição progressiva do aterro sanitário...

Notícias

Ex-genro que mandou matar pastor em Itumbiara é condenado a mais de 21 anos de prisão

Justiça • Vinícius Eduardo Silva, de 32 anos, foi condenado a 21...