O deputado estadual Mauro Rubem (PT) denunciou no Ministério Público e no Tribunal de Contas do Estado o esquema que pode ter desviado mais de R$ 20 milhões dos cofres públicos durante o governo Caiado. Pedro Sales ex-presidente da Goinfra está no olho do furacão.
Três empresas foram contratadas para confecção e instalação de placas de sinalizações nas rodovias goianas. São elas: SINASC de Santa Catarina, SITRAN do Distrito Federal e SIGLA de Minas Gerais.
O primeiro contrato foi realizado em 2020. O edital diz que as chapas de aço instaladas deveriam ser nº 16 (1.55 mm), porem foram instaladas chapas finas, de 22 (0.80 mm) e 24 (0.65 mm), com camadas fartas de adesivo na frente e tinta preta no verso. Ao cortar o adesivo e lixar a tinta é possível descobrir o esquema.
Garantia descartável
No edital diz que as placas devem ter garantia, em alguns casos de 10 anos. Porém, em março desse ano, o governo Caiado realizou um novo contrato, com valor mais que dobrado, de R$ 184 milhões, com as mesmas empresas para dar manutenção nas mesmas rodovias goianas. E a garantia? Também é descartável? Ou Tocantins voltou a ser Goiás e ninguém informou o povo? Por que dobrar o valor se o serviço já foi feito?
Com a palavra: Caiado, Pedro Sales, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.
Veja a denúncia de Mauro Rubem no vídeo abaixo;