O Fluminense confirmou o favoritismo e se classificou na Libertadores. No Defensores Del Chaco, o tricolor venceu o Olímpia por 3×1, e com o placar agregado fechou o confronto por 5×1. John Kenedy e Cano duas vezes, marcaram os gols do time carioca. Nas semifinais, o Fluminense agora enfrenta o Internacional que se classificou diante do Bolívar, com a decisão da vaga no Beira Rio.
O Jogo
O primeiro tempo começou com o Olímpia pressionando e buscando o gol através de cruzamentos. O Fluminense conseguiu suportar e, em um rápido contra-ataque, Keno lançou John Kenedy e o atacante ganhou na velocidade batendo firme para abrir o placar. Aos 43, após uma jogada individual, Zabala bateu de dentro da área e a bola acabou desviando na zaga, matando o goleiro Fábio e empatando a partida.
Com a desvantagem, o técnico Arce colocou o time paraguaio bastante ofensivo na segunda etapa, deixando o sistema defensivo vulnerável. Aos 70 minutos, após uma falta em Cano, o atacante Cardozo recebeu o segundo amarelo e acabou sendo expulso de campo. Com mais espaço, o Fluminense chegou ao segundo com aos 35. Cano aproveitou um rebote e desempatou a partida. Já nos acréscimos, Cano fez o terceiro e deu números finais ao confronto, 3×1.
O Fluminense agora volta as suas atenções para o campeonato brasileiro. O time carioca está na 5° colocação com 35 pontos, o tricolor volta a campo no domingo no Maracanã, jogo contra o Fortaleza às 16h(Horário de Brasília).
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC