Na tarde desta quinta-feira (31), uma ação Polícia Rodoviária Federal na BR-153, em Morrinhos, apreendeu mais de três toneladas de maconha escondidas na carroceria de uma carreta carregada com fertilizantes. O motorista do veículo foi detido e agora enfrentará acusações relacionadas ao tráfico de drogas.
A operação teve início quando os agentes da PRF avistaram uma carreta, com placas e carga originárias do interior do Paraná, parada no acostamento, com uma pane mecânica, no trecho que liga as cidades de Goiatuba a Morrinhos. Os policiais ofereceram ajuda para motorista e foram surpreendidos com sua recusa.
O segundo indício de que algo estava errado surgiu quando os policiais solicitaram a nota fiscal da mercadoria que estava sendo transportada. Ao examinar o documento, ficou claro que havia irregularidades. Desconfiados, os agentes decidiram verificar minuciosamente o compartimento de carga do veículo.
Foi nesse momento que os policiais sentiram um forte odor de maconha, indicando que algo ilícito estava escondido sob os fertilizantes. Diante disso a carreta foi rebocada para a Unidade Operacional da PRF em Morrinhos, onde foi relizada uma busca.
Debaixo dos fertilizantes os agentes encontraram 156 fardos de maconha, totalizando pouco mais de 3,1 toneladas. O motorista, um homem de 48 anos, foi imediatamente detido, juntamente com o caminhão e a droga.
Segundo informações do próprio motorista, o carregamento de fertilizantes ocorreu em uma cidade do interior do Paraná. Posteriormente, ele teria se dirigido até Ciudad Del Leste, no Paraguai, onde a carreta foi carregada com a carga de drogas. O transporte da maconha tinha como destino final a cidade de Goiânia, e o motorista receberia a quantia de R$ 40.000,00 pelo serviço.