Em um artigo ‘festeiro’ Cileide Alves fantasia Ana Paula, filha de Iris Rezende, de liderança política. Como se o nome dela fosse capaz de fragmentar e estremecer os partidos políticos de Goiás.
Com piruetas na corda, o texto de Cileide tenta colar no presidente da Assembleia, Bruno Peixoto (UB), a imagem do folclórico político Odorico Paraguaçu, criado por Dias Gomes e personagem principal de O Bem Amado, novela brasileira dos anos 70. Antes de tudo, Odorico em Goiás só tem um: Ronaldo Caiado.
Deixando de lado o ‘pratrasmente’ e indo ao ‘prafrentemente’, vamos ao que interessa: a tal loja de pneus do setor Campinas, que vendia para a Companhia de Urbanização de Goiânia – Comurg.
Temos informações, como diria Odorico, ‘trepidantes e dinamitosas’, que seriam capazes de apontar mais do que digitais de Cileide Alves, Ana Paula Rezende, Daniel Vilela e Bruno Rocha Lima no fundo da tal loja, que além de vender pneus também soube muito bem pautar pontualmente, até nas vírgulas, as páginas do dia seguinte. Em tempo: de hoje também.
Se quiserem podemos avançar, a bola está com vocês.
Cristiano Silva
G24H