Durante anoite deste sábado por volta das 21 horas, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender uma ocorrência. Trata-se de um grave acidente: uma colisão entre um caminhão e um ônibus de passageiros na BR-020, zona rural de Formosa. A equipe do Corpo de Bombeiros da cidade, foi prontamente acionada e se dirigiu ao local.
Segundo o relato do condutor do ônibus da empresa Guanabara, que seguia no sentido Brasília/Bahia, a tragédia se desenrolou no km 35, próximo ao Bisnau. Uma carreta tentou uma ultrapassagem, mas não retornou à sua faixa, obrigando o motorista do ônibus a desviar na contramão.
Foi quando; inevitavelmente houve a colisão entre os veículos que resultou em duas mortes e cerca de 23 pessoas ficaram feridas. O ônibus transportava 46 passageiros.
Agora pela manhã, o Corpo de Bombeiros informou que a vítima em estado mais grave, foi um homem de 38 anos.O passageiro do ônibus, foi resgatado consciente e apresentava suspeita de fratura no membro superior direito. Ele foi atendido conforme protocolo CBMGO e transportado para o Hospital Regional de Formosa – HRF, onde foi deixado sob cuidados médicos para melhor avaliação. Outros 23 passageiros sem gravidade e sem ferimentos, foram encaminhados ao ponto de apoio, do Corpo de Bombeiros.
As vitimas mais graves foram atendidas pelo medico do SAMU no local e posteriormente transportadas pela Equipe do SAMU para o Hospital de Formosa.
O condutor do ônibus, não apresentava lesões que indicassem a necessidade de hospitalização emergencial. Já o motorista da carreta, ficou gravemente ferido e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros do DF a uma unidade de saúde. Ele está internado no Hospital de Sobradinho, localizado a 56 km de Brasília.
A guarnição de Resgate do CBMDF realizou o atendimento e transporte de duas vitimas, passageiras do ônibus. Essas; já tinham sido atendidas pelo CBMGO, entretanto cerca de 40 minutos depois se queixaram de dores abdominais. Depois de uma avaliação médica que apontava uma possível suspeita de hemorragia interna, foram transportadas ao hospital da cidade.