domingo , 28 abril 2024
EsporteNotícias

Operação Avalanche prende vinte e quatro pessoas de torcida organizada

A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, concluiu as investigações sobre à Operação Avalanche. Foram indiciados 24 integrantes de uma torcida organizada. Todos, faziam parte de uma  associação criminosa armada. Entre os crimes praticados constam: tentativa de latrocínio, lesão corporal grave, ameaça e dano qualificado. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra  outras duas pessoas, apontadas como líderes do grupo criminoso.

Relembre o caso

As investigações tiveram início na noite do dia 30 de abril deste ano, após uma partida do Campeonato Brasileiro da série B,foi quando um ônibus com torcedores do time Vila Nova, ao entrar em um bairro de Aparecida de Goiânia/GO, foi interceptado por um grupo de  integrantes de torcida organizada rival do Goiás. Os acusados foram flagrados utilizando armas de fogo, paus e pedras. Além de depredar todo o ônibus, o grupo de integrantes da torcida rival passou a atacar os passageiros de forma indiscriminada, subtraiu os aparelhos celulares e camisas de dois torcedores, lesionou o motorista do ônibus e ainda ameaçou com arma de fogo, uma socorrista do Serviço de  Atendimento Móvel de Urgência,( SAMU) que teria sido acionada para atender aos feridos. A violência não parou por aí. Nesse mesmo dia, duas vítimas foram severamente agredidas com chutes, socos e pauladas na região da cabeça.

Equipe policial é homenageada

A PCGO parabenizou o Grupo Especial de Proteção ao Torcedor, equipe vinculada ao Grupo Antissequestro, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, pelo  destaque na Operação Avalanche, realizada na Região Metropolitana de Goiânia e no estado do Tocantins. A ação resultou no cumprimento de 36 mandados judiciais, sendo 16 prisões, e desarticulou atividades criminosas perpetradas por membros de torcidas organizadas. A operação,  contou com a participação de mais de 100 policiais civis.

Artigos relacionados

Notícias

Prédio perto da rodoviária do Rio será implodido neste domingo

Fato • A prefeitura do Rio montou um esquema especial de trânsito...

Notícias

Caso Escobar: Jorge Caiado é manchete na página policial do Metrópoles

Fato • O colunista Guilherme Amado destacou a foto de Jorge Caiado...