domingo , 28 abril 2024
Notícias

Abuso desenfreado- Deputados da Alerj usam sirenes para fugir do trânsito

Enquanto passageiros esperam ou andam horas e horas de trem ou ônibus para chegar ao trabalho ou a tempo nos compromissos, deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio estão usando sirenes para abrir caminho no trânsito do estado, apesar da prática não ser prevista em lei para eles. Sem nenhum constrangimento, Val Ceasa do Patriotas, não admitiu inicialmente que utilizava o acessório no carro dele, mas sim, um alarme sonoro. Ele justificou se apropriar desse recurso, para não atrasar sua rotina  na Assembleia Legislativa do RJ e votar com celeridade , os projetos de interesse do povo. Sem estampar nenhuma preocupação no rosto,  depois confirmou que usa a sirene sim e se for o caso, vai entrar com um projeto de lei para regulamentar o tráfego  de todos os deputados da Casa de Leis.

Pela regulamentação do Contran, apenas carros de utilidade pública como ambulâncias e viaturas de polícia têm autorização para o uso do sinalizador de prioridade no trânsito ( a sirene, no caso). Embora os veículos oficiais de parlamentares não se enquadrem na definição, o que se avista nas principais vias e mais movimentadas do Rio, é o abuso de poder. Na contramão da lei, vários  deputados da capital fluminense foram flagrados usando o acessório.

Sem passagem para ambulância, foram encontrados mais exemplos de outros dois carros oficiais da Alerj que andam com a sirene ligada. Quem usava os veículos – um branco, de membro de comissão, e um preto, da mesa diretora, é o deputado Valdecy da Saúde, do Partido Liberal (PL). Além dele, o      deputado Dr. Deodalto, do Partido Liberal, membro permanente da Comissão de Transportes, se utiliza da mesma prática em seu carro de luxo.

 

Fonte- Globo News

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: Jovem é morto na frente da namorada em Jataí

Fato Um homem de 21 anos foi morto a tiros na madrugada...

Notícias

Artistas levam aos palcos de Goiânia um projeto voltado ao samba afrodescendente. Veja;

Fato • Goiânia é conhecida por revelar grandes artistas, principalmente na música....

Notícias

Prédio perto da rodoviária do Rio será implodido neste domingo

Fato • A prefeitura do Rio montou um esquema especial de trânsito...