sábado , 27 abril 2024
Notícias

Maus-tratos: cadela e filhote infestados de carrapatos são resgatados em Goiânia

Uma cadela e o filhote dela, que estavam infestados de carrapatos, foram resgatados pela Polícia Civil, em Goiânia, na terça-feira (5).

O caso foi descoberto após denúncia anônima. Segundo o relato, a cadela havia parido dez filhotes. Por conta da omissão dos tutores, nove filhotes morreram, restando apenas um.

O sobrevivente estava muito doente e, tanto ele, quanto a mãe, estavam infestados de carrapatos.

A equipe policial esteve no local e verificou que os animais estavam em total situação de maus-tratos, magros e com muitos ectoparasitas. O filhote foi encontrado praticamente desacordado, apresentando mucosa branca e sinal de apatia. Foi realizada uma perícia no local e comprovada a situação de crime.

Na casa estava somente uma pessoa, a qual tem transtornos mentais. Os animais eram de outro indivíduo, que não foi localizado no momento da ação.

Os cães foram internados no Hospital Veterinário São Francisco de Assis sob a responsabilidade do Grupo Vida Lata, que assumiu os cuidados com os animais. Apesar dos cuidados, o filhote não resistiu e morreu na madrugada desta quarta-feira (6).

Será instaurado inquérito policial, a fim apurar o crime de maus-tratos, cuja pena é de dois a cinco anos de prisão, com causa de aumento de até 1/3 devido ao resultado morte.

Artigos relacionados

Notícias

Cantoras pretas lutam contra a falta espaço para conquistar protagonismo nos palcos goianos

Fato • Goiânia é conhecida por revelar grandes artistas, principalmente na música....

Notícias

Caso Escobar: Jorge Caiado é manchete na página policial do Metrópoles

Fato • O colunista Guilherme Amado destacou a foto de Jorge Caiado...