quarta-feira , 2 abril 2025
Notícias

Sem obras para homenagear Iris, Caiado só observa Lula sancionar lei que dá nome do ex-prefeito a trecho da BR-153

Caiado não pode dar o nome de Iris Rezende a nenhuma obra de seu governo, pelo simples fato de ter ficado 5 anos sem construir uma obra. Restou ao incauto governador apenas assistir a homenagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que sancionou a lei que dá o nome de Irisa um trecho da BR-153, entre Goiás e Tocantins. A norma, criada pela deputada federal Flávia Morais (PDT), foi sancionada sem vetos presidenciais.

A lei foi publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (5).

Segundo a norma, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, o trecho que leva o nome de Iris Rezende refere-se a uma extensão de 621 km, entre as cidades de Anápolis, em Goiás, e Aliança do Tocantins.

Considerado um dos mais importantes políticos goianos, Iris Rezende foi vereador, deputado estadual, senador, ministro da Agricultura e da Justiça, prefeito de Goiânia por quatro vezes e governador de Goiás duas vezes (de 1983 a 1987, quando Tocantins ainda pertencia ao território de Goiás, e de 1991 a 1995).

Em 1969, teve seus direitos políticos cassados pela ditadura militar por dez anos, só retornando à vida pública em 1979. Iris Rezende morreu em 2021, aos 87 anos.

Artigos relacionados

Notícias

Onde Está Vanessa Soares? Marido, principal suspeito, é preso e família clama por respostas

Desaparecimento • Vanessa Soares, 24 anos, desapareceu no dia 21 de março...

Notícias

Tragédia: homem morre enforcado ao tentar laçar gado em Niquelândia

Fatalidade • Jesian Sampaio Silva, 37 anos, morreu após ser arrastado por...