A era Diniz à frente da seleção brasileira começou com o pé direito. Jogando diante da torcida no Estádio Mangueirão, o Brasil goleou a Bolívia por 5×1. Rodrygo e Neymar duas vezes e Rafinha marcaram para o time canarinho enquanto Ábrego fez o gol de honra dos bolivianos. A partida também marcou um recorde pessoal de Neymar que passou Pelé na artilharia da seleção em jogos oficiais com 79 bolas na rede.
O Jogo
O primeiro tempo começou com o Brasil com a posse de bola e a Bolívia catimbando bastante e chegando firme nas divididas. Aos 13, após um toque na mão do zagueiro Justino o juiz marcou pênalti, na cobrança Neymar bateu mal para a defesa do goleiro Viscarra. O gol brasileiro saiu dos pés de Rodrygo. Após a finalização de Rafinha, o atacante do Real Madrid apareceu livre na segunda trave e abriu o placar. Aos 40 quase um golaço, Neymar fez fila e dentro da área só parou em Viscarra que fez um milagre.
No segundo tempo, o Brasil volto a todo vapor. Logo no primeiro minuto Rafinha recebeu passe de Neymar e dentro da área cortou para o pé esquerdo e finalizou rasteiro no canto, 2×0. Aos 7 minutos, Rodrygo saiu cara a cara com o goleiro e fez o terceiro.
O quarto gol veio com Neymar aos 15 e com isso virou o recordista da seleção ultrapassando Pelé com 78 gols com a amarelinha em jogos oficiais. Em um contra-ataque Ábrego diminuiu para a Bolívia. Nos acréscimos Neymar fez mais um e fechou a conta, 5×1. A seleção agora volta a campo na próxima terça feira. O time brasileiro joga fora de casa, encara o Peru no Estádio Nacional, partida às 23h00(horário de Brasília.
Foto: REUTERS/Ricardo Moraes