quarta-feira , 22 janeiro 2025
Notícias

Anapolina deve fechar primeiro turno fora do G-2 da Divisão de Acesso

A Anapolina faz um início de Divisão de Acesso fora do esperado pela torcida e deve terminar o turno da competição fora da faixa de classificação para o Goianão 2024. A Xata ainda tem uma remota chance de, na próxima rodada, subir três posições e fechar a primeira metade em segundo.

Para isso, precisa vencer a líder Aseev no Jonas Duarte, no próximo domingo (10), e torcer por dois resultados: empate entre Goiatuba e Aparecida e derrota do vice-líder Centro-Oeste para o Santa Helena, que é penúltimo colocado na tabela.

A campanha colorada até aqui é marcada por irregularidade. Em seis jogos, foram duas vitórias, três empates e uma derrota. Os nove pontos conquistados rendem apenas a quinta colocação ao time de Anápolis na tabela.

A Rubra começou a Divisão de Acesso, pela tradição, como uma das favoritas a retornar à elite. Para além disso, o novo presidente, Fernando Correia, prometeu um time competitivo para finalmente tirar o clube da segunda divisão estadual. Vale lembrar que a Xata está no terceiro ano seguido fora do Goianão, o que é inédito na história colorada.

Depois de um início claudicante, mais reforços chegaram ao CT Leandro Ribeiro. Nomes experientes, como o volante Pedro Bambu, além do lateral Michel Tiago. Vários outros também tiveram passagem relâmpago e já não defendem mais a camisa da Anapolina.

O clube também foi prejudicado por jogar longe da torcida. Os dois primeiros confrontos como mandante precisaram ocorrer em Goiânia – nos estádios Olímpico e Serra Dourada, uma vez que o gramado do Jonas Duarte passava por um processo de revitalização depois do Arraiana.

No primeiro jogo em Anápolis, diante do Centro-Oeste, 2.094 pessoas estiveram no estádio para acompanhar a Xata, para uma renda bruta pouco superior a R$ 34 mil.

A Rubra ainda terá outros quatro jogos no Jonas Duarte, e o estádio é a esperança para chegar ao G-2 e se manter por lá. Embora seja quinta, a Anapolina tem sua esperança na pequena diferença para os times de cima e na oscilação que naturalmente ocorre na competição.

Dos oito participantes, apenas o Centro-Oeste está invicto, mas empatou metade das partidas.

Artigos relacionados