segunda-feira , 6 maio 2024
Notícias

Vereador de Água Limpa e servidor da Agrodefesa são presos por envolvimento em esquema de furto de gado

Um vereador da cidade de Água Limpa e um servidor da Agrodefesa foram presos por envolvimento em um esquema de furto de gado em Goiás. Segundo a Polícia Civil, a associação criminosa também fraudava documentos para dar ar de legalidade ao gado furtado.

Durante operação realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais na quarta-feira (13), além do vereador e do servidor da Agrodefesa, outras três pessoas foram presas. Também foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão em Água Limpa, Pires do Rio e São Miguel do Passa Quatro.

O grupo foi descoberto após a prisão de um suspeito de receptar 24 cabeças de gado. A Delegacia de Orizona começou a investigação o furto e identificou 5 integrantes da associação criminosa.

Com as apurações, a Polícia descobriu que o servidor da Agrodefesa, fraudulosamente, emitia guia de trânsito animal em nome de terceiros de boa-fé, para dar ar de legalidade ao gado furtado.

Uma produtora rural, que tinha o nome lançado como compradora de gado, não tinha ciência do ocorrido. Ao todo, foram identificadas 4 guias falsas no nome dela.

A associação criminosa é investigada por vários furtos na região. O número de vítimas ainda está sendo levantado no inquérito policial.

 

Artigos relacionados