quarta-feira , 9 abril 2025
Notícias

Assédio no CRER: quem está mentindo? Cadeirantes e servidores perseguidos ou OS do governo Caiado? Com a palavra Gustavo Sebba

A Organização Social AGIR, que recebe quase R$ 20 milhões por mês para administrar o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, foi denunciada por assédio moral e perseguição contra pacientes e servidores.

Centenas de usuários procuraram o G24H para reclamar que foram desligados do CRER quando reclamaram dos assédios. Profissionais da saúde estão sendo trocados por recém-formados, que aceitam trabalhar por um salário baixo em troca de experiência. E justamente por não terem experiência, os pacientes são penalizados.

As denúncias chegaram a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. O deputado estadual, Gustavo Sebba (PSDB), organizou uma visita ao CRER e foi recebido pela OS AGIR com tapete vermelho.

Na boca do Superintendente Executivo da Organização Social, Lucas Silva, existe uma pesquisa interna que a AGIR fez falando bem dela mesma e que isto é prova de sua credibilidade.

Enquanto ele falava este absurdo, uma mãe chorava ao lado, com seu filho cadeirante que estava 90% recuperado de sua enfermidade, que após a chegada do governo Caiado perdeu o tratamento, perdeu prazo de cirurgia e seu filho voltou para a cadeira de rodas. Ela adoeceu de tanto ver seu menino sofrer.

As pessoas estão denunciando, o G24H vai continuar mostrando os casos, e o deputado Gustavo Sebba não pode de maneira nenhuma se apegar a relatórios e números apresentados pela própria AGIR, e ignorar o sofrimento dos pacientes. Seria um erro cruel.

Cabe ao parlamentar rasgar a calhamaço de papeis e apresentar ao Ministério Público pessoas , testemunhas, dos absurdos que estão acontecendo no CRER. Qualquer decisão tomada fora disso irá depor contra a seriedade da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.

Veja a visita ao CRER no vídeo abaixo;

Artigos relacionados

Notícias

Estudantes de medicina zombam de paciente goiana que faleceu após três transplantes de coração

Absurdo Duas estudantes de medicina zombaram de uma paciente goiana que morreu...

Notícias

Policial militar de Goiás é acusado de vazar operações e vender armas para criminosos

Crimes Um policial militar de Goiás é acusado de vazar informações sigilosas...