O Vila Nova empatou na noite desta sexta-feira(15/09) contra a Ponte Preta por 1×1 no OBA. O tigrão que vinha de uma vitória contra o Ituano mais uma vez decepcionou diante da torcida. O time colorado até criou várias oportunidades, mas os atacantes acabaram pecando na finalização. O resultado coloca o Vila Nova no G4 provisoriamente com 46 pontos, mas os adversários diretos ainda jogam na rodada.
O Jogo
O primeiro tempo foi de um Vila Nova intenso e buscando o ataque contra uma Ponte Preta que estava na defensiva e esperando um contra-ataque. Aos 10, após um cruzamento de Juan, Guilherme parede cabeceou bem para a defesa do goleiro Caíque. O gol colorado saiu aos 32, após um lançamento longo, Léo Duarte serve Juan Cristian que bate cruzado e abre o placar. A alegria durou pouco. Dois minutos depois, após vacilo de Rafael Donato, o atacante Eliel fez de cabeça e empatou a partida.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado e morno. O primeiro lance de perigo veio com Guilherme Parede que arriscou uma pancada de fora da área e levou perigo. O Vila chegou a marcar o segundo com Igor Henrique, mas o Var acabou analisando o lance e invalidando o gol. O tigrão seguiu pressionando e criando chances, mas na hora de finalizar acabava esbarrando no goleiro Caíque e na falta de capricho. Com o apito final do árbitro, a torcida colorada acabou vaiando o time no OBA.
Próxima partida
O Vila Nova agora busca se recuperar o resultado negativo em casa na próxima rodada. Na terca-feira(19/09), o tigrão viaja ao Maranhão e joga contra o Sampaio Corrêa às 21h30 no estádio Castelão de São Luís.
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C