O Atlético-GO perdeu fora de casa para o Botafogo-SP pela série B do brasileirão. Em um jogo sem muitas chances claras, o gol da vitória do time paulista veio ainda no primeiro tempo com o atacante João Victor. O resultado quebra uma sequência de 6 jogos de invencibilidade e frustra os planos do time de se aproximar do G4. O Atlético-GO ocupa a 8° colocação com 44 pontos.
O Jogo
A partida começou bem truncada e sem grandes chances de gol para as duas equipes. O primeiro lance de perigo foi dos donos da casa. Aos 19, Thássio cruzou para dentro da área e o atacante Cariús cabeceou e a bola explodiu no travessão do goleiro Ronaldo. Aos 26 em um rápido contra-ataque, João Victor foi lançado às costas da zaga e bateu cruzado para abrir o placar para o Botafogo-SP. Sem criatividade, o Atlético-GO acabou sendo dominado pelos paulistas no primeiro tempo.
No intervalo o técnico Jair Ventura abriu mão do volante Matheus Sales para a entrada de Airton. Aos 5 o atacante Luiz Fernando bateu de média distância para a boa defesa de Albino. A resposta do Botafogo veio logo em seguida com Ivonei que acertou a trave. O Atlético-GO seguiu com a posse de bola mas sem agressividade. Entretanto no finalzinho da partida Matheus Peixoto escorou para Shaylon que bateu colocado com muito perigo.
Próxima partida
A delegação do Atlético-GO volta esta noite para Goiânia e já começa a pensar na próxima rodada. O dragão joga na próxima sexta(21/09) contra o Criciúma às 21h30 no estádio Antônio Accioly.
Foto: João Victor Menezes/Agência Botafogo