O Atlético-GO perdeu para o Botafogo-SP fora de casa neste sábado(16/09) por 1×0. Em um jogo morno, o dragão viu a distância para o G4 aumentar e uma pressão a mais para o jogo decisivo contra o Criciúma na próxima semana no Antônio Accioly. Na entrevista coletiva pós jogo, o técnico Jair Ventura lamentou o resultado mas fez questão de ressaltar o bom momento que a equipe vive na série B.
“Sempre que você fala em uma derrota parece terra arrasada né. Mas a gente tem que lembrar do bom momento que a gente vinha com 5 jogos sem sofrer gols e 6 jogos sem perder. A gente estava bem acostumado a só vencer e muito menos a levar gol e perder e hoje aconteceu o que aconteceu, mas é bola que já passou e agora é bola pra frente. Não podemos apagar o nosso returno que é o melhor de todas as equipes… Que a torcida não desacredite da gente por causa de um acidente de percurso”, completou Jair.
Em outro trecho da coletiva, ao ser perguntado sobre a estratégia fora de casa com 3 volantes no meio campo, o treinador foi direto em sua resposta e disse que foi o mesmo plano de jogo que garantiu ao Atlético-GO vitórias em outras partidas.
“Foi a mesma equipe do Londrina que vencemos por 2×0 com três volantes. Então quando perde a culpa é da estratégia, é sempre assim. Quando a gente estava os 6 jogos vencendo a estratégia estava certa, só que hoje não funcionou. Aí é fácil analisar quando as coisas não dão certo né, a mesma escalação e os mesmos 3 volantes, só trocando o Airton pelo Luiz Fernando a gente ganhou de 2×0 do Londrina. A avaliação é de vocês”, disse o técnico rubro-negro.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG