Faleceu nesta segunda-feira (18), Marinho Peres, ex-zagueiro e ex-treinador. Marinho sofreu um AVC em 2019 que deixou sequelas significativas. Ao longo desse período, ele estava em tratamento na cidade de Sorocaba, sua terra natal.
Sua carreira como zagueiro foi marcada por passagens em clubes como o São Bento, Portuguesa, Santos, Barcelona, Internacional, Galícia, Palmeiras e América-RJ. Pela Seleção Brasileira ele participou da Copa do Mundo de 1974.
No Internacional, Marinho Peres viveu um dos momentos mais gloriosos de sua trajetória, conquistando o título estadual e o Brasileirão em 1976. Pelo Santos, também deixou sua marca ao integrar o elenco campeão paulista em 1973.
Marinho teve uma extensa carreira como treinador, passando por diversos clubes no Brasil e no exterior, como América-RJ, Vitória de Guimarães (Portugal), Belenenses (Portugal), Santos, Guarani, São Bento, Sporting (Portugal), União São João, Botafogo, Marítimo (Portugal), El Salvador, Portuguesa Santista, Belenenses (Portugal), Juventude, Paysandu e ASA (Angola).
Como treinador ele conquistou a Taça de Portugal pelo Belenenses em 1989. Pelo Botafogo, conquistou a Taça Guanabara de 1997.