sábado , 7 junho 2025
Opinião

Caiado manda projeto de privatização da CELGPAR para a Assembleia Legislativa. Emival Ramos Caiado Filho está de olho

Caiado (UB) segue com sua ‘sanha’ de destruir o patrimônio dos goianos. Nesta terça-feira (19), ele enviou um projeto para a Assembleia Legislativa de privatização da CELGPAR. A Estatal está avaliada em R$ 400 milhões de reais e possui parte da concessão da Usina Corumbá III, em Luziânia, e a totalidade das Concessões das usinas São Domingo, Rochedo e Piracanjuba/GO

Quem está de olho neste ‘filão’? Anote o nome de: Emival Ramos Caiado Filho. Aparentado e parceiro em negócios de Ronaldo Caiado.

Emival é presidente do grupo Rialma S/A – Centrais Elétricas Rio das Almas, empresa do ramo de energia, que curiosamente comprou propriedades em São Domingos de Goiás. Coincidência? Claro que não.

Mais sobre a empresa de energia da família do governador

Há 20 anos, a empresa Rialma, de Emival Caiado, propõe instalar Centrais Hidrelétricas (PCH) em Goiás, entre elas está uma no território Kalunga.

O projeto sofreu resistência dos moradores quilombolas e até uma Ação Civil Pública foi aberta pelo Ministério Público Federal (MPF). Seja como Rio das Almas ou Rio Branco, é deste rio que parte dos kalungas tiram água para beber, tomar banho e cozinhar.

Entre tantas demandas, ficou difícil ao governador interferir pessoalmente na questão para o benefício dos negócios de suas família. E se a bola for passada para um terceiro? Bingo.

Neste cenário surge a privatização da CELGPAR. Quem observa tudo atentamente? Anna Vitória Caiado, filha do governador e advogada da Equatorial.

Juntem as peças deste quebra-cabeças e tirem suas conclusões.

Cristiano Silva
G24H

Artigos relacionados

Opinião

Após rasgar acordo com a Polícia Civil, Caiado tenta calote no STF contra servidores e data-base

• O inimigo do funcionalismo O governador Ronaldo Caiado mais uma vez...

Opinião

Adib Elias: craque da Operação Ouro Negro já estava pronto para retornar ao campo no esquema sem licitações

• Ouro negro e outras coisinhas Adib Elias, atual secretário de infraestrutura,...

Opinião

O Popular revela: “Caiado passa metade do tempo fora de Goiás” — e o Estado fica nas mãos de Gracinha e dos futriqueiros do poder

• Abandono Levantamento publicado neste sábado (31) pela jornalista Fabiana Pulcineli, na...