Dez policiais militares de Goiás suspeitos de matarem o empresário Fábio Escobar foram presos nesta terça-feira (19). A investigação agora busca descobrir quem foram os mandantes. O crime ocorreu há dois anos, em Anápolis. Os policiais detidos também são suspeitos de assassinarem outras sete pessoas, incluindo uma mulher.
Conforme apontaram as investigações, cinco policiais militares, dois deles atuando de forma direta, estão envolvidos no homicídio de Fábio Escobar, que tinha 38 anos. Ele foi assassinado no dia 21 de junho de 2021, no Setor Jamil Miguel, em Anápolis.
À época do crime, o empresário foi vítima de uma emboscada. Fábio marcou de se encontrar com algumas pessoas que queriam vender um lava-jato a ele, e acabou morto pelos militares neste encontro.
Um dos policiais também teria participado da execução da esposa de um traficante, além de participar de uma suposta troca de tiros que resultaram em seis óbitos.
Os falsos confrontos ocorreram em Teresópolis de Goiás e Anápolis. Um dos confrontos foi armado para fazer com que os três mortos figurassem como autores da morte da esposa do traficante.