terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

Policial Militar é afastado de Colégio Militar após agressão a estudante em Aparecida de Goiânia

O Comando da Polícia Militar de Goiás decidiu afastar um Sargento de suas funções no Colégio Militar da unidade Mansões Paraíso, localizada em Aparecida de Goiânia, após ter sido flagrado agredindo um estudante.

Em nota oficial, a PM esclareceu que, diante da gravidade da situação, determinou o afastamento cautelar do policial militar envolvido nas agressões. Além disso, foi solicitada a instauração de um Procedimento Administrativo Disciplinar pelo Comando de Correições e Disciplina da Instituição, visando aprofundar a investigação sobre o incidente.

A corporação enfatizou que não tolera qualquer desvio de conduta por parte de seus membros e que medidas rigorosas serão adotadas para apurar os fatos e garantir a responsabilização, caso se comprove a violação de normas e procedimentos.

A confusão que levou a essa medida ocorreu durante uma briga entre estudantes que participavam dos jogos Interclasses no CPMG Mansões Paraíso. O Sargento PM foi registrado em vídeo agredindo um adolescente, o que gerou revolta entre os colegas do estudante agredido. Eles alegam que o aluno estava, na verdade, tentando separar a briga e não participando dela.

O Sargento já teria sido envolvido em episódios de violência contra alunos em outras ocasiões e até mesmo sacado uma arma em uma discussão com um pai de estudante.

Artigos relacionados