O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, anunciou na tarde desta terça-feira (19) uma série de alterações no seu secretariado. Confira os nomes:
Wilson Pollara assume a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sucedendo Durval Pedroso. Pollara, médico formado pela Universidade de São Paulo, possui um mestrado e um doutorado em Clínica Cirúrgica, tendo exercido a função de secretário municipal de Saúde na gestão João Doria, em São Paulo.
Na Secretaria Municipal de Administração (Semad), o novo titular será Valdery Júnior, filiado ao Patriota. Anteriormente, ele ocupava a presidência da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul). Valdery substitui Luciano Damacena (interino).
Na Agetul assume Danilo Alvino, indicado pelo PDT. Advogado e professor, Danilo Alvino possui pós-graduação em Direito Público Aplicado e já ocupou o cargo de Secretário Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Goiânia entre 2011 e 2013.
Kátia Hyodo assumirá interinamente a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres. Servidora efetiva da Prefeitura de Goiânia desde 1998 e pedagoga de formação. Kátia substitui Tatiana Lemos.
Marcelo Marques Teixeira assumirá a gestão do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas) em substituição a Welmes Marques. Sua formação inclui graduação pela Universidade de Milão e residências médicas em Londres e nos hospitais Hugol e Crer. Anteriormente, ocupou o cargo de diretor técnico do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) e foi chefe da equipe de cirurgia de Coluna Vertebral da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia.
A função de procurador-geral do Município será desempenhada por José Carlos Issy, que anteriormente ocupava o cargo de secretário executivo da pasta. Issy é advogado e conselheiro seccional da OAB-GO. Ele entra no lugar de Marcos Egídio.
Michel Magul assumirá o Escritório de Prioridades Estratégicas no lugar de Everton Sergio Schmaltz. Advogado com pós-graduação em Relações Internacionais e mestrado em Planejamento e Desenvolvimento Urbano e já presidiu a Comissão de Direito Internacional da OAB-GO.