sexta-feira , 18 abril 2025
Notícias

Operação Desumanos prende cuidadora que destratava idosa com câncer terminal e sua filha portadora de doença degenerativa

Na tarde terça-feira (19), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento a Pessoa Idosa e Pessoa Portadora de Deficiência Física (Deai), deflagrou a quarta fase da operação Desumanos em Goiânia.

Na ocasião, uma cuidadora de idosos, contratada pela família das vítimas para cuidar de uma idosa de 67 anos com câncer e de sua filha de 42 anos portadora de esclerose lateral amiotrófica, foi presa por xingar, ofender e maltratar as pacientes que moram em um bairro nobre da capital goiana.

A polícia foi contactada por meio de uma denúncia anônima e conforme os relatos a cuidadora deixava a mulher portadora de doença incapacitante sem alimentação, feita via sonda, e passava vontade na vítima perguntando se ela gostaria de tomar água ou comer, sabendo que ela só poderia se alimentar pela sonda de alimentação.

A idosa, ao receber a equipe policial, demonstrou grande alívio e alegou que não via a hora de ficar livre daquela situação.

Artigos relacionados

Notícias

“Não me arrependo”: pai antivacina perde filha para sarampo e mantém discurso contra imunização

Negacionismo • A garotinha Daisy Hildebrand, de 8 anos, morreu vítima de...

Notícias

Goiânia sob pressão: Ministério da Saúde anuncia auditoria enquanto dívida milionária paralisa maternidades

Investigação • O Ministério da Saúde realizará uma auditoria nas três principais...

Notícias

Ex-presidente da República, José Sarney, é diagnosticado com Covid aos 94 anos e segue em casa sob cuidados

Quadro clínico • O ex-presidente da República José Sarney, de 94 anos,...