Por meio das redes sociais, o Vila Nova anunciou na manhã desta quinta-feira (21) a contratação do técnico Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca, para a sequência da temporada.
O tigrão havia demitido no dia anterior o técnico Marquinhos Santos após a derrota de virada por 2×1 para o Sampaio Corrêa. Lisca chega ao clube com a missão de retomar a confiança dos atletas e alcançar o acesso a primeira divisão. Além do treinador, Márcio Hann e Jonas Mauro auxiliares técnico e de preparação física complementam a delegação.
O time colorado é o atual sétimo colocado na tabela com 46 pontos podendo ser ultrapassado ao final da rodada. Lisca já deve comandar a equipe no próximo compromisso do Vila, contra a Chapecoense em casa no dia 30 de setembro.
Histórico
Luiz Carlos é gaúcho e começou sua carreira no Juventude. Lá foi apelidado pela torcida de “Lisca Doido”, isto porque ele topou o desafio de trabalhar em um time que estava fora do mapa no cenário, nem série para disputar tinha. Ao site ‘Terra’, ele contou que era um grande sacrifício dele, dos jogadores e da diretoria: “O Juventude estava em uma crise financeira total, poucas condições de trabalho, mas era a chance da minha vida. Nós fizemos convênio com restaurante, nós mesmos arrumávamos musculação”.
Depois de tanto sacrifício, os frutos começaram a ser colhidos. O Juventude ganhou alguns jogos e Lisca ia comemorar com a torcida no alambrado. A galera gritava “é papo doido, é Lisca doido”, e assim o apelido surgiu.
O técnico treinou os seguintes clubes em sua carreira: Náutico, Joenville, Paraná, Sampaio Correira, Ceará, Internacional, Guaraní, Crisciúma, América/MG, Vasco, Sport Recife, Santos e Avaí.
Foto: Instagram Vila Nova FC